Início » Moda infantil » Dica de look infantil para ocasiões especiais

Dica de look infantil para ocasiões especiais

6 minutos de leitura

Para montar looks infantis lindos, é preciso combinar peças que conversem entre si. Além disso, as roupas precisam ser divertidas e ter um caimento confortável para perfeito as crianças aproveitarem essa fase da vida com muita liberdade para brincar. Por isso, vale a pena apostar em personagens, estampas descontraídas e tecidos leves.

Se você quer aprender a deixar seus meninos e meninas bem vestidos em várias ocasiões, fique neste post! Aqui, nós vamos te ensinar a montar cinco looks perfeitos para festas, dia a dia e passeio. E o melhor de tudo é que todos foram montados com roupas infantis de qualidade! Vamos lá?

1. Conjunto feminino com estampa divertida

Para vestir sua pequena em uma festa, nada melhor do que ter um look fashion, não é mesmo? Por esse motivo, o conjunto feminino infantil com estampa vibes é perfeito para aquelas meninas que gostam de se vestir bem e, como mamãe ou papai, você sabe que ela merece todo conforto do mundo. Ele é ideal para aniversários, confraternizações e mais.

O visual só estará completo com um calçado à altura, não é mesmo? Então, aposte em uma sandália baixinha para um visual mais leve.

Para deixar o look mais arrumadinho para os eventos especiais, a melhor opção são as peças com brilho. Um modelo que se encaixa bem nessa proposta é a sandália metalizada da Sabrina Sato.

Conjunto feminino com estampa divertida da Brandili

Se você gosta de vestir seus filhos da melhor forma possível, confira nosso post sobre looks de criança e se inspire!

2. Conjunto com estampa de tubarão

Se você quiser vestir os meninos para uma festa ou ocasião especial, os conjuntos também são uma opção. Veja o caso da camiseta com shorts com estampa de tubarão. Essa combinação é perfeita para os meninos ficarem confortáveis durante os momentos de diversão.

Como as peças têm estampa grande e muitos detalhes, o ideal é usar um calçado mais discreto. Assim, você evita que seu filho fique com um visual carregado.

Por esse motivo, uma boa opção é recorrer a um tênis infantil marinho e vermelho que, além de combinar com a paleta do look, poderá ser usado com outras roupas – que estão neste post, inclusive.

Conjunto com estampa de tubarão da Brandili

Nós sabemos que nem só de ocasiões especiais vivem os looks de uma criança, não é mesmo? Por isso, não saia daí e confira as nossas ideias de visuais básicos, que são perfeitos para o dia a dia:

3. Look básico de menina

No dia a dia, o ideal é que as crianças estejam vestidas com peças básicas. Dessa forma, não há tanta preocupação em repetir looks e eles são mais fáceis de combinar entre si.

Seja em um dia quente ou quando a temperatura está amena, opte por um shorts feminino em moletinho. A partir dele, você montará o look da sua menina.

Já para a parte de cima, você está livre para escolher o que quiser. Contudo, caso queira seguir com uma ideia minimalista, recorra a uma blusinha básica.

Ela não tem estampas e, por esse motivo, pode ser usada sem medo de errar a combinação. Principalmente porque o shorts tem uma cor neutra, daquelas que vão bem com todas as outras, sabe?

Quanto ao calçado, há duas opções principais: a primeira é continuar usando peças básicas. A outra opção é recorrer a uma peça que se destaque no look. Por exemplo, o tênis hype em paetês, que pode servir bem como uma peça statement no visual das meninas.

Look básico de menina da Brandili

4. Roupas básicas para menino

Os meninos também vão ficar lindos usando peças básicas. Elas também garantem a praticidade na hora de combinar com outras peças, além de não ter erro na hora de montar os visuais. Agora, diferentemente do tópico anterior, vamos começar a montagem do look pela camiseta básica infantil masculina.

Por ser uma peça simples, ela pode ser usada para direcionar o foco para uma parte específica do visual. Por exemplo, uma bermuda com estampa de videogame. Dessa maneira, toda a composição levará os olhos para ela, que já tem detalhes suficientes para não deixar o look pesado.

Quanto aos calçados, a melhor pedida são tênis básicos – como aquele que foi citado no segundo tópico da nossa lista, lembra? O ideal aqui é não usar calçados esportivos, que são muito despojados, nem recorrer a sapatos ou sapatênis, que fogem do tom do visual.

Roupas básicas para menino da Brandili

Nós sabemos que muitos papais e mamães preferem usar roupas neutras em crianças. Ou seja, aquelas que não têm demarcação de gênero. Por esse motivo, para fechar nossa lista com chave de ouro, preparamos uma ideia de look unissex infantil. Veja só!

5. Roupas sem gênero

A cada dia que passa, mais pessoas têm optado por vestir os filhos com peças unissex. Isso dá mais liberdade e autonomia para que as crianças escolham peças que se sintam melhor e tenham mais afinidade.

Então, para começar este look, veja a parte de cima. Uma boa ideia é recorrer a uma camiseta unissex com estampa smile. O desenho principal é motivacional e sua frase, traduzida do inglês, significa “aproveite todo momento”.

Além disso, a cor amarela ajuda a dar mais alegria e leveza ao visual.

Já com relação à calça, existem várias opções. Inclusive, é possível combinar com outras peças já existentes no guarda-roupa do seu filho ou filha. Contudo, já que estamos falando de um visual unissex, a melhor escolha é uma jogger jeans super comfort. Ela vai dar liberdade para a criança se movimentar, correr e brincar da melhor forma possível!

Quanto ao calçado, é possível recorrer a uma opção básica, como um tênis com poucos detalhes.

Veja nosso post sobre roupas para piquenique infantil e acerte na escolha para esta ocasião!

Roupas sem gênero da Brandili

Com as cinco ideias presentes neste post, você vai poder vestir seus filhos em várias ocasiões: passeios, festas ou simplesmente para o dia a dia. Agora é com você, explore diferentes variações das inspirações que viu aqui e, para ter um tempo de qualidade com a sua criança, faça a escolha do look ser um momento divertido!

A montagem do visual pode ser um momento descontraído entre pais e filhos. Por esse motivo, como adulto, você pode ter algumas ideias básicas que podem direcionar e ensinar as crianças a se vestir bem. Leia nosso conteúdo com os modelos de vestido infantil e se atualize sobre a moda das crianças!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário