Roupas de inverno infantil: como deixar as crianças quentinhas e estilosas

No inverno as mamães e papais já ficam preocupados em como vestir as crianças, não é mesmo? A Brandili também! Foi pensando nisso que preparamos este post super especial, com dicas de combinações que não podem faltar no guarda-roupa de inverno dos pequenos. 

Com as nossas ideias, você vai ver que é possível sim vestir as crianças de maneira confortável e estilosa no inverno! Para nós, os pequenos devem estar sempre prontos para se divertir, aprender coisas novas e usar toda a energia que têm. 

Para ter ideias de como vestir as crianças de maneira livre assim, confira as peças que consideramos essenciais para a estação:

4 peças essenciais para o inverno dos meninos

Os meninos são aventureiros e nenhum friozinho consegue impedir suas brincadeiras! As peças indicadas a seguir não são pesadas e não restringem movimento, com isso, o seu pequeno continua livre e feliz no inverno:

Jaqueta

Os casacos e jaquetas são os primeiros itens que tiramos do armário no inverno. Eles podem ser usados em combinação com as camisetas e shorts do verão, já que o inverno brasileiro não é sempre tão frio.

Desse jeito, os meninos não ficam sufocados embaixo de camadas e mais camadas – o casaco certo pode protegê-lo das temperaturas baixas confortavelmente. Apostar em cores neutras é a chave, pois as possibilidades de combinação são infinitas. 

Leve em conta o estilo do seu menino também: para visuais mais moderninhos, experimente jaquetas no mais novo tecido da moda, o techno. O jeans é atemporal e pode tornar qualquer look mais chique, mas você já considerou também um blazer? O seu pimpolho vai se sentir o dono do pedaço e você não vai resistir fazer uma sessão de fotos. 

Colete

Com um colete, é garantia que você terá um galãzinho de novela em casa. Eles são especialmente lindos para ocasiões especiais, como um jantar em família ou uma festinha de aniversário: é só combinar com a calça e uma blusa e vê-lo arrasar!

Macacões 

À noite, o frio pode ser especialmente intenso. Ainda mais como os pequenos se mexem bastante e podem empurrar as cobertas, um macacão quentinho tem um papel muito importante no inverno. 

Calça jogger

As calças joggers têm grande potencial de otimizar o guarda-roupas invernal dos meninos: são peças mais quentinhas e confortáveis que as calças jeans e mais descoladas e arrumadinhas que um moletom. 

Versáteis, elas são ótimas para o dia-a-dia no friozinho e também para atividades ao ar livre. A jogger vai segurar todo o frio se for vestida com um casaco e para temperaturas médias, combinada com uma camiseta ou regata não vão superaquecer o seu pimpolho. 

4 peças essenciais para o inverno das meninas 

No inverno, as meninas precisam de roupas quentinhas que elevem seu estilo, além de deixá-las com liberdade para se divertir e se expressar. As possibilidades são infinitas para você, mamãe, deixar sua menina bem arrumada!

A sobreposição de roupas pode ser chave para a autoconfiança visual das pequenas no frio. Com looks em camadas, você pode até aproveitar as roupinhas de verão, é só combiná-las com peças mais quentinhas. Veja as nossas dicas: 

Jaquetas

Para as meninas, há muitas opções de jaquetas quentinhas. Existem casacos bem despojados, como os moletons “canguru”, assim como peças mais bem estruturadas, como jaquetas de botão. 

Os tecidos também são variados: a lã, a camurça e o tricô são os queridinhos do inverno, pois são bem quentinhos e deixam qualquer look charmoso e cheio de personalidade.

Blusas de manga comprida

São perfeitas para dias com um clima mais ameno: não vão pesar ou restringir o movimento das princesas, que poderão brincar o dia inteiro confortavelmente. Mas esse conforto não precisa ser o inimigo do estilo! 

A blusa de manga comprida pode ser da cor preferida da criança, com listras ou estampas divertidas. Aqui acreditamos que estilo e conforto podem andar juntinhos, ainda mais com as opções ilimitadas que o inverno oferece. 

Conjuntos

Os conjuntos são as opções mais práticas e lindas possíveis! São perfeitos para a rotina, já que podem ser escolhidos e vestidos rapidamente – em apenas cinco minutinhos, a sua menina já estará linda e pronta para conquistar o mundo!

Shorts e bermudas com leggings

Os shorts e as bermudas fazem parte do guarda-roupas de verão, mas basta combiná-los com leggings que viram looks estilosos e quentinhos. 

A criatividade pode rolar solta com essa ideia! Combine shorts estampados com calças mais básicas, ou o contrário – de qualquer forma, é certeza que a sua menina vai se sentir uma mini guru fashion, combinando diferentes peças a cada dia.

E aí, gostou das nossas ideias? A Brandili prioriza o amor pela criança acima de tudo, então esperamos que essas dicas de roupas de inverno infantil façam do seu pequeno ou pequena os mais felizes e quentinhos possíveis! Se quiser descobrir também como montar looks com all star para os pequenos, confira nosso post!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados