Início » Dicas » Dia do Amigo: amizades inspiradoras para as crianças

Dia do Amigo: amizades inspiradoras para as crianças

3 minutos de leitura

Amigos: a família que escolhemos com o nosso coração, eleitos ao longo da jornada da vida. Pessoas para dividirmos momentos, preenchermos páginas em branco, contarmos um com o outro, sermos parceiros, termos um ombro para chorar/rir e ter muita história para contar.

Dia 20 de julho é celebrado o Dia do Amigo. Algumas das inspirações para a criação da data foram a Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha em favor da valorização da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz.  Outro fato foi a chegada do homem à lua, o que significava que juntos os povos conseguiriam superar desafios quase impossíveis.

Para homenagear todos os amigos e a linda relação que é a amizade, separamos algumas figuras conhecidas que simbolizam bem essa relação!

Dia daquele que está conosco em todas as aventuras, até “embaixo d’água”…

…. Dia de todos que fazem parte da nossa turma de amigos inseparáveis, de longa data, daqueles que estão em todas as nossas histórias e álbuns de fotografias….

…Tem melhor amigo de quatro patas? É claro que tem! Dizem por aí que esses são os mais fiéis, nos escutam, nos guiam, nos seguem e nos cuidam….

… Tem amizades que vão além dessa vida e que ficam para sempre dentro de nós, nos cuidando e guiando….

….Um cowboy e um homem do espaço? A amizade vai além de gostos, estilos, preferências… Woody e Buzz estão aí para provar que podem passar gerações e fases da vida, mas os amigos estão sempre unidos!

“Amigo, estou aqui!

Amigo, estou aqui!

Os seus problemas são meus também

E isso eu faço por você e mais ninguém

O que eu quero é ver o seu bem

Amigo, estou aqui!

Amigo, estou aqui!”

Nossos familiares são nossos amigos mais antigos, eles já são nossos companheiros e confidentes antes mesmos de virmos ao mundo. Pai, mãe, tio, tia, irmãos, primos, sobrinhos, etc… eles podem ser tudo? Podem sim! 

Fale para o seu amigo o quanto ele é especial para você, principalmente no momento em que estamos vivendo. Diante do isolamento social estamos sem ter o contato físico e isso não pode nos afastar. 

Combine vídeos com as mães e coloque as crianças em grupos de conversas com os colegas para matar as saudades e estreitar as relações! As crianças sentem falta de seus colegas, amigos e de sua rotina.  Cultivem as amizades, cuidem dos seus amigos e estimulem as relações afetivas nos seus filhos.   

Feliz Dia do Amigo a todos!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário