Início » Atividades » Danoninho caseiro: aprenda a receita fácil e deliciosa

Danoninho caseiro: aprenda a receita fácil e deliciosa

2 minutos de leitura

Todo mundo sabe que as crianças (e alguns adultos!) amam danoninho. Mas esse alimento industrializado pode não ser muito saudável já que possui corantes e conservantes. Para deixar esses iogurtes mais saudáveis, nada melhor que preparar o seu em casa ao lado das crianças. Os danoninhos caseiros introduzem novos sabores aos pequenos além de serem uma delícia!

Leia também: 3 receitas de doces saudáveis para as crianças

Danoninho caseiro: aprenda a receita fácil e deliciosa

Existem muitas receitas de danoninho saudável internet, mas a que está fazendo sucesso é a que tem inhame como base. O inhame não tem um gosto lá muito acentuado, tem uma consistência firme e é repleto de benefícios, como: aumentar a imunidade, ser anti-inflamatório, impedir o acúmulo de toxinas no organismo e combater os radicais livres. E tem mais: é rico em vitamina C, B, ferro e magnésio.

A ideia da receita não é tirar o sabor do doce, pelo contrário: reduzindo o teor de açúcares refinados e investindo no açúcar das frutas, o paladar pode ser ampliado a novos gostos. O danoninho saudável é uma opção nutritiva para inovar no cardápio sem perder o prazer de experimentar! Confira a receita:

Danoninho caseiro: aprenda a receita fácil e deliciosa

Ingredientes*:

  • 2 inhames médios
  • fruta de sua preferência – a quantidade varia com qual fruta você escolher:
    Morangos: 500g | Manga: 1 manga palmer grande | Banana: 3 unidades médias ou pequenas | Pêra: 2 unidades | Maça 2 unidades

*Muitas mamães optam pelo danoninho de morango por ser o mesmo que é vendido, porém mais saudável. Mas a nossa dica é que você experimente novos sabores e abuse da criatividade!

Modo de preparo:

  1. Descasque e cozinhe o inhame.
  2. Bata no liquidificador ou mixer
  3. Adicione a fruta e bata até chegar a uma consistência de iogurte.
  4. Pronto! Agora é só saborear o seu danoninho!

Uma dica legal é congelar em forminhas de sorvete e oferecer aos pequenos no verão!

Esperamos que tenham gostado 🙂

Receita: Mãe POP

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário