Como combinar roupas com estampa borboleta e arrasar nos looks!

Estampa borboleta: tem coisa mais linda e charmosa? Nós da Brandili somos suspeitos em falar, pois somos apaixonados por elas! 

Você com certeza já deve ter visto e se encantado com a estampa borboleta por aí. A nossa coleção sweet butterfly chegou para provar que as peças são super versáteis e capazes de deixar os looks das meninas ainda mais lindos!

Além de serem super lindas, e a cara da primavera e do verão, são cheias de alegria, personalidade e criatividade, afinal, não existem adjetivos melhores para serem atribuídos à uma borboleta, não é mesmo?

Às vezes você pode até pensar que é muito difícil combinar esses tipos de estampas, já que a maioria delas é cheia de vida e de cores. A nossa missão é provar para você que combinar as estampas de borboletas nas peças infantis é muito mais fácil do que imagina. Vem com a gente!

Transforme a peça estampada no elemento principal do look

Como sabemos, as estampas de borboleta, na sua maioria, são bem chamativas, repletas de cores e super estilosas. Então, como não queremos que os looks das nossas meninas fiquem sobrecarregados demais, vamos aprender a combinar com outras peças.

Geralmente, peças estampadas são mais difíceis de serem combinadas com outras, mas aí vai o truque: transforme elas no ponto focal. O que exatamente isso significa?

Bom, o ponto focal é aquele que está em evidência em um visual, seja ele uma blusa, uma calça, ou até mesmo um sapato. Em outras palavras, é aquela peça que as pessoas “olham primeiro antes das outras”.

Na prática: coloque uma calça com estampa de borboleta, e combine com uma blusa e um sapato de cor mais neutra. Viu como é simples?!

calça infantil com estampa de borboleta

Estampas são as melhores amigas das peças lisas

Não é segredo para ninguém que as roupas estampadas caem super bem com as lisas, e isso não serve só para as crianças, não é?

Você pode optar por escolher uma peça lisa da mesma cor que predomina na roupa estampada. 

Por exemplo: uma blusa estampada com borboletas com a cor azul predominante te dá a possibilidade de apostar em um colete azul liso, vai ficar lindo! 

Além disso, você pode usar toda a sua criatividade para vestir a sua pequena com todo o estilo do mundo. Da mesma forma que você coloca o colete liso com a blusa estampada, você pode optar pela combinação contrária.

E não precisa se prender somente às peças de roupa, essa dica também serve para os acessórios. Aposte em roupas lisas e neutras e você poderá combiná-las até com um sapato de borboletas!

vestido infantil com estampa de borboleta

Faça diferentes combinações para a mesma peça

Peças únicas como macaquinho, macacão ou vestido, na maioria das vezes são usadas de maneira igual, e o que podemos fazer para multiplicar essas opções é fácil: fazer novas combinações para a mesma peça de roupa.

Aquele vestidinho com estampa de borboleta, que sempre é usado da mesma forma, pode ganhar outra cara! Aposte em casacos e jaquetas que podem repaginar os looks, e fazer com que eles não fiquem repetitivos.

Aposte nos acessórios

Nós sabemos que os acessórios sempre dão aquele up! no visual, não é? Pois bem, vamos aproveitar e usar isso ao nosso favor! As meninas que querem sempre andar arrumadinhas, porém descoladas, podem escolher alguns acessórios que vão compor o look.

Como já falamos anteriormente, na composição do visual sempre existe um ponto focal, aquela peça que está em evidência, e com os acessórios não é diferente!

Se temos uma roupa com estampa de borboleta, por exemplo, um macacão, que é uma peça única e já está destacando todo o look, você pode colocar os acessórios em destaque, e optar por brinquinhos menores, correntinhas delicadas e pulseiras também.

vestido infantil com borboleta

Do contrário, a mesma coisa: o look está neutro e não muito chamativo? Aposte nos acessórios para equilibrar tudo e transformar as roupas. Presilhas, tiaras e laços, são a marca registrada das meninas, e uma ótima opção de acessório!

E já que estamos falando de uma estampa tão cheia de vida, aproveite o verão e a primavera para arrasar nos looks com as roupas de borboleta da nossa coleção sweet butterfly, temos certeza que a sua pequena vai se encantar!

Não deixe de conferir as peças que estão disponíveis desta coleção maravilhosa, que vai encantar o coração das meninas, e fique ligada em nosso blog para não perder nenhuma novidade! Que tal dar uma conferida em nosso post sobre 4 dicas de como usar calça legging com tênis?

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados